Prouni 2013 – Matrícula dos Aprovados na 1ª Chamada



  

Os estudantes que foram selecionados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) têm até o dia 8 de julho para comprovar junto às instituições de ensino os dados fornecidos no ato da inscrição. Após a comprovação dos documentos, já é possível realizar a matrícula e passar por uma seleção dentro da própria instituição de ensino caso seja necessário.

A lista dos pré-selecionados foi divulgada no dia 30 de junho e pode ser consultada através do site http://siteprouni.mec.gov.br. Na página é possível encontrar a lista com todos os documentos necessários para efetivar a inscrição.

A pré-seleção não garante a vaga de fato, apenas assegura o direito à vaga, levando em consideração que todas as informações prestadas são verdadeiras. Os estudantes que não comparecerem para comprovar a documentação ou que não apresentarem todos os documentos necessários, serão reprovados.





O Prouni é um programa que oferece aos estudantes de escolas públicas a oportunidade de estudar em universidades particulares. Para se inscrever no Prouni é necessário ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. Outros pré-requisitos são realizar o ENEM e ter a renda familiar dentro do que é permitido.

Por Jéssica Posenato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *