PROFMAT – Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional



  

Os professores de matemática que tem curso de graduação completa podem participar da seleção do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), que está com 1.570 vagas em aberto. As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de julho, através do site www.profmat-sbm.org.br. As provas de seleção serão aplicadas no dia 31 de agosto e o mestrado começará em março de 2014.

O curso de mestrado é semipresencial e foi desenvolvido em períodos letivos específicos para que o professor consiga conciliar o curso e suas atividades profissionais. Esse curso tem duração de dois anos e é uma excelente oportunidade, pois é totalmente gratuito e o professor que ministra aulas na rede pública pode solicitar bolsa de estudo no valor de R$ 1,5 mil por mês.





Nesse ano, participam da seleção 59 instituições de educação superior estaduais e federais que fazem parte da Universidade Aberta do Brasil. Do total de vagas, 80% são para professores da rede pública e 20% são para professores da rede particular, licenciados em outras áreas de conhecimento e recém-formados. A maior parte das vagas é reservada para professores da rede pública, pois esse é o objetivo do curso.

Por Jéssica Posenato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *