ProUni 2013 – Inscrições prorrogadas



  

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) que terminariam no dia 25 foram prorrogadas até o dia 27. Os interessados devem realizar as inscrições através do site do ProUni. Além da prorrogação das inscrições, outras mudanças do calendário do ProUni ocorreram.

De acordo com o Ministério da Educação, até o dia 25 foram registrados aproximadamente 340 mil estudantes inscritos na concorrência de mais de 600 mil bolsas, visto que cada estudante pode escolher até duas opções de curso. Para o Ministério da Educação, o prazo teve que ser prorrogado para que mais estudantes pudessem realizar as inscrições.

O ProUni é um programa que oferece bolsas em faculdades de nível superior para brasileiros que não possuem diploma de curso superior. Para participar é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio e ter obtido a nota mínima que é de 450 na média. Os estudantes também devem ter cursado o ensino médio em escola público ou em escola particular com bolsa. Além desses requisitos também é necessário observar a renda familiar e ler as regras no site do ProUni.





Apenas nessa edição do ProUni, são oferecidas 34.352 bolsas parciais e 55.693 integrais, totalizando 90.045 bolsas oferecidas.

Por Jéssica Posenato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *