Psicologia – Informações sobre a profissão



  

Para quem vai prestar vestibular, uma dúvida é certa: que curso e profissão escolher?

O grande dilema é que muita gente não sabe o que quer e, por conta de uma educação deficiente, também não entende sobre as profissões, de modo que fica complicado escolher alguma delas. O vestibulando deve, sem dúvida, fazer o que gosta. Por isso, como não podemos destacar todos os caminhos profissionais que existem, deixaremos  a dica de uma profissão que somente cresce em nosso país: a Psicologia.

A Psicologia é uma área que oferece muitas possibilidades de trabalho para os seus profissionais. O Psicólogo pode ser clínico, organizacional, hospitalar, escolar, além de poder atuar como professor universitário ou no ambiente social, ou seja, trabalhando nas comunidades.

O papel da Psicologia é amplo, mas podemos resumir dizendo que trata-se de uma profissão que une saúde e comportamento como suas principais ferramentas. Os Psicólogos precisam respeitar a subjetividade de cada sujeito e desalienar o ser, buscar soluções que englobam todos os fatores da vida de uma pessoa: mental, físico e social.





Sim, a Psicologia não se restringe somente aos consultórios, pois até área jurídica já existe.

Aqui você ficou sabendo um pouco sobre a função desse profissional. Se gostou, então estude Psicologia.

Por Madson Lima de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *