O que fazer na véspera da prova?



  

Como você fica no dia anterior de uma prova? Segue rituais propagados em cursos preparatórios? Fica roendo todas as unhas? Revisando os assuntos? Se você respondeu sim a maioria das perguntas preste atenção, pois, darei algumas dicas para que saibam como se portar neste momento tão importante.

Na hora de uma prova de concurso ou vestibular, à princípio é necessário manter a calma em todos os aspectos. Não adianta estudar na véspera. É um erro de muitos alunos se desesperarem tentando abarcar todos os assuntos aprendidos. Apenas relaxe.

Você estudou? Se sente preparado?  Em caso afirmativo, não esquente. Um dia antes da prova procure sair, ir ao teatro, ouvir uma boa música, ir ao cinema, ir à igreja, sair pra comer, sair pra dançar (Mas nem pense em ingerir bebida alcoólica). Faça coisas simples e prazerosas para você.

Muitas pessoas dizem que você precisa dormir cedo, descansar, fazer tudo “certinho”, mas eu não concordo. Durma no horário de costume. Não há um ritual a seguir, não seja metódico, siga o relógio do seu organismo.





E no dia da prova? Cuidado com a alimentação! Não exagere, pois o nervoso e a ansiedade podem interferir na sua digestão, evite comer pratos picantes ou pesados. Certifique-se que está muito bem acompanhado por uma garrafinha de água.  Já vi gente levando cachorro quente, salgadinhos, refrigerantes e etc.

Sinceramente, acho que se fizer isso, vai gastar uns 30 minutos só comendo. Se for comer algo que seja algo doce (seu organismo vai precisar de muita glicose), então pode ser uma barra de cereal nutritiva, um suco pronto, frutas  ou até mesmo uma deliciosa barra de chocolate… E então? Tudo ok?

Espero que sigam as dicas e por fim, não esqueçam de levar 1 caneta reserva e sucesso!

Por Lidiane Freitas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *