Dúvidas sobre a profissão



  

Muitas vezes os estudantes, antes mesmo de se formar no curso escolhido, começam a ter dúvidas sobre a profissão que antes lhe parecia mais conveniente. E, em não poucos casos, vários deles pensam em fazer uma segunda faculdade, com uma opção de curso totalmente oposta do já vivenciado.

Identificou-se com a descrição acima? Se a resposta foi sim, saiba que não é errado que o jovem busque novas oportunidades quando a perspectiva atual não mais lhe agrada. O problema é saber avaliar se esta insatisfação é real ou apenas momentânea, resultado de uma (ou inúmeras) decepção, ou experiência negativa com o curso atual. Caso o desagrado seja de fato com a profissão, rever o curso realmente pode ser uma boa opção. Entretanto, caso haja frustrações com o curso, é importante pensar no futuro fora da Universidade, afinal, este é apenas o momento de preparação, pois a experiência profissional é bastante distinta da experiência acadêmica.





Portanto, lembre-se que, se não está animado com a atual escolha, a próxima pode também não lhe render grandes frutos, caso não seja bem pensada. É necessário avaliar todas as opções, presentes e futuras, e sempre se lembrar de que somos capazes de fazer mudanças em nossa vida a qualquer momento, basta saber qual é o momento correto.

Por Leni do Vale



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *