Sisu de Inverno 2013 – Primeira Chamada



  

O MEC (Ministério da Educação) divulgou hoje a lista de aprovados para a primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o segundo semestre de 2013. O Sisu seleciona candidatos para ingressarem nas universidades federais de todo o país e registrou, de acordo com o balanço do MEC até as 18h do dia 16/06, com 738.439 candidatos e 1.428.124 inscrições, uma vez que cada candidato pode se inscrever em uma segunda opção de curso.

Os convocados para a primeira chamada devem se matricular nos dias 21, 24 e 25 de junho e, caso não façam a matrícula, serão mecanicamente desligados do sistema, perdendo o acesso à vaga. Os candidatos que não forem convocados na primeira chamada têm a opção de permanecer no sistema para aguardar a chamada que será realizada no dia 1 de julho, para essa chamada a matrícula deverá ser feita nos dias 5, 6, 7, 8 e 9 de julho.

Há ainda a possibilidade de adesão à lista de espera, que acontecerá entre os dias 1 e 12 de julho, e haverá convocação, de acordo com o cronograma do MEC no dia 17 de julho. Todas as informações necessárias ao candidato estão disponíveis no site do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/.





Conforme divulgado pelo MEC, a universidade com maior número de inscritos foi a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com 124.778 candidatos, seguida pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Por Joana Junqueira borges



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *