Prouni 2013 – Inscrições Abertas



  

Os candidatos que têm interesse em bolsas de estudos para as universidades particulares do país poderão começar a inscrever-se no Programa Universidade para Todos (Prouni) na próxima sexta-feira, dia 21, até o dia 25 de junho.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), as inscrições serão feitas no site do Prouni http://prouniportal.mec.gov.br/. O Prouni destina-se àqueles que concluíram o ensino médio, e que possuem renda familiar de até um salário mínimo e meio (para bolsas integrais) ou até três salários mínimos (bolsas de 50%).

É também necessário que o candidato tenha tido nota mínima de 450 pontos no Enem 2012 e não ter zerado a redação. Haverá necessidade de informar o número de inscrição e senha do Enem 2012. O MEC informou que serão oferecidas 90.010 bolsas e, até agora se confirmou 55.658 bolsas integrais e 34.352 bolsas parciais.





A primeira chamada será realizada no dia 28 de junho, e a comprovação do candidato convocado deverá ser feita do dia 28 de junho até 5 de julho. Haverá uma segunda chamada no dia 13 de julho e a subsequente confirmação do dia 15 ao dia 19 de julho.

Por Joana Junqueira borges



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *