Sisu 2013 – Inscrições abertas



  

O Sistema de Seleção Unificada – Sisu está com as inscrições abertas até o dia 14 de junho de 2013. Podem participar os estudantes que tenham participado da edição de 2012 do Enem e que não tenham tirado zero na redação.

O Sisu oferece 39.724 vagas para 1.179 cursos de 54 instituições de Ensino Superior. A lista foi disponibilizada no site sisu.mec.gov.br onde o candidato pode realizar a inscrição. O sistema foi feito para que os alunos possam concorrer a vagas para cursos de graduação.

A seleção funciona como um leilão em que os pontos obtidos no Enem servem como lances para obter a vaga pretendida. Dessa forma, o ingresso do estudante na instituição de ensino depende do desempenho dele e dos concorrentes no Enem. Os interessados podem concorrer a duas vagas diferentes levando em consideração a ordem de preferência, que pode ser alteradas até o fim do período de inscrições.





A primeira chamada ocorre no dia 17 de junho e a segunda no dia 1º de julho. As matrículas serão realizadas nos dias 21, 22 e 25 de junho e 5, 8 e 9 de julho, para os aprovados na segunda chamada. 

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *