Biologia – Informações sobre a profissão



  

Já pensou em se tornar um Biólogo? Não? Pois saiba que esta é atualmente uma das áreas mais promissoras, dado o seu vasto campo de atuação. Isso porque o mercado para a Biomedicina no Brasil está em alta, existindo uma considerável oferta de vagas.

O Biólogo é o estudioso da vida em todos os seus aspectos, e tem a possibilidade de trabalhar em diversas áreas: Biologia Molecular, Pesquisador e Classificador de novas espécies da fauna e flora. Pode trabalhar em hospitais, em conjunto com os médicos, prestando consultoria e realizando análises, atuação com a Engenharia Biomédica, que é o trabalho em conjunto com Engenheiros com finalidade de desenvolver máquinas utilizadas em tratamento e diagnósticos. Sem falar na Engenharia Genética, onde pode fazer trabalhos de pesquisa genética de plantas e animais, tanto para melhoramento genético quanto para pesquisas de doenças e ainda, pode trabalhar com a Biotecnologia, atuando em pesquisas avançadas, a exemplo do genoma humano e das pesquisas feitas com células tronco. Sem contar que o biólogo pode fazer a opção de atuar como professor em Faculdades de Medicina, ou pode lecionar biologia para o nível médio e cursinhos.

Enfim, as possibilidades são muitas. Como se pode perceber, a Biologia é uma profissão realmente promissora, o que pode ser confirmado diariamente, por meio de noticiários, onde sempre é mostrada a importante atuação destes profissionais.





Mas lembre-se: ao optar por esta carreira, deverá estar sempre atualizado e antenado às evoluções da área, que estão em constante mudança e exigem do profissional muita dedicação e estudo.

Por Leni do Vale



1 comentário em “Biologia – Informações sobre a profissão

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *