Agronomia – Informações sobre a profissão



  

Se você está naquele momento decisivo de sua vida, que é a escolha da profissão, e tem uma queda para a área das Ciências Biológicas, talvez se identifique com o curso de Agronomia.  Mas afinal, você sabe o que faz um Agrônomo?

Sua principal função é atuar para manter os recursos naturais renováveis e ambientais. Faz parte desse processo o planejamento, a coordenação e a execução de atividades nas áreas agrícola, pecuária e silvicultura. O Engenheiro Agrônomo ainda pode prestar serviços de consultoria e também fazer um trabalho de fiscalização nas referidas áreas, entre outros trabalhos.

Interessou-se pelas possibilidades de desempenho profissional? Então vale a pena conferir o conteúdo programático previsto para o curso: Biologia Geral, Botânica, Zoologia, Física, são algumas das diversas matérias lecionadas durante a faculdade. Já em um segundo momento do curso, as matérias são mais voltadas à profissão: Engenharia Rural, Engenharia Florestal, Agricultura e Ciências do Solo.





Vale mencionar que o campo de atuação do Agrônomo é promissor, devido ao potencial econômico do país. Porém, antes de analisar apenas a possibilidade de grandes retornos financeiros, aprofunde seus conhecimentos sobre a profissão, para ter a certeza de que a escolha é a mais adequada e lhe trará satisfação pessoal.

Por Leni do Vale



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *