PROUNI – MEC anuncia Descredenciamento de 330 Faculdades



  

Após investigações rígidas, o MEC (Ministério da Educação e Cultura) descredenciou 330 instituições de ensino superior que participavam do PROUNI (Programa Universidade Para Todos). Em todos os casos, o motivo do descredenciamento foi a ausência das quitações de tributos referentes ao ano de 2012. A decisão do MEC e do Governo Federal foi publicada no Diário Oficial da União, na última segunda-feira (20).

Com essa decisão, cerca de 20 mil vagas já não poderão ser ofertadas no processo seletivo de 2014. Vale salientar que todas as instituições já não puderam oferecer as vagas para o primeiro semestre de 2013.

Apesar da decisão já ter sido tomada, as universidades ainda têm uma prazo de 05 dias úteis para entrar com recurso contra a decisão, a fim de reverter a situação.





Para saber quais as faculdades que foram descredenciadas, acesse os links a seguir: Página 01 e Página 02.

Juntamente a esta decisão, foi publicado também o edital que autoriza a inscrição de novas universidades à base de instituições do PROUNI. As universidades que desejam ofertar vagas através do programa devem acessar o site www.prouniportal.mec.gov.br e emitir o termo de adesão até o dia 06 de junho. 

Por Tatiane Andrade



Compartilhar:

1 comentário em “PROUNI – MEC anuncia Descredenciamento de 330 Faculdades

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *