Enem 2013 – Inscrições



  

Estão abertas as inscrições para o ENEM 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio), e as mesmas poderão ser feitas através do site www.enem.inep.gov.br. O seu resultado serve para que os candidatos aprovados tenham acesso a várias universidades, através do SiSU e do ProUni.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00, e os candidatos interessados têm até o dia 27 de maio, segunda-feira, para fazer suas inscrições. Lembrando que alunos que estão concluindo o ensino médio em escola pública são ISENTOS da citada taxa.

Para fazer a inscrição o candidato deverá informar alguns dados (escolares, familiares, etc) e escolher o idioma da prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), além é claro do local da prova. O ENEM é o segundo maior vestibular do mundo, só "perdendo" para o vestibular chinês.





Segundo informações da mídia, as provas serão bastante rigorosas, principalmente no quesito correção das redações, tendo em vista as inúmeras polêmicas dos últimos anos. O mais importante é não perder tempo e começar a se preparar desde já! Em vestibulares, o melhor caminho para o sucesso são os estudos.

As provas acontecerão em outubro, nos dias 26 e 27

Por Vinicius Cunha



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *