Vestibular – Dicas para estudantes aproveitarem as Redes Sociais




Para os estudantes que passam por uma séria preparação para os vestibulares uma tecnologia relativamente recente tem se tornado um sério agravante, as redes sociais.

Facebook, Skype ou Instagram, são utilizados por muitos estudantes diariamente e não raramente por muitas horas por dia. O uso indiscriminado do tempo e o excesso de atenção a esse tipo de atividade podem ser grandes problemas para quem precisa manter o foco nos estudos.


O candidato deve saber que precisa priorizar seus esforços e que se não encarar de forma séria as limitações no período de preparação pode sofrer consequências e ter todo o ano colocado em risco. Portanto, a médio prazo, os prejuízos podem ser bem grandes do ponto de vista do desgaste mental e dos esforços empregados.

As redes sociais fazem parte do nosso dia a dia e o candidato não precisa abandoná-las por completo. No entanto limitar o tempo em no máximo uma hora diária, podendo flexibilizá-la em frações de 30 minutos por dia pode ser um bom começo.

Há canais nas próprias redes sociais sobre vestibular com dicas e conteúdo específicos, assinar esse tipo de publicação pode auxiliá-lo a não esquecer ou se perder nas horas na frente do computador e ainda passar alguma informação que pode ser útil na hora das provas.


Por Bruno Hardt



1 comentário em “Vestibular – Dicas para estudantes aproveitarem as Redes Sociais

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *