Vestibulares – Importância da leitura



  

Já pensou em largar na frente dos concorrentes em busca da tão sonhada vaga nos vestibulares federais e estaduais? A disputa está cada vez mais acirrada e para garantir uma vaga, não basta apenas estudar a matéria constante no edital.

Além da fase de preparação com o levantamento e resolução de provas anteriores também é preciso dominar técnicas de leitura e compreensão do texto. Neste sentido, convém destacar que poucos são os candidatos que conseguem responder uma prova, dedicando a merecida atenção a todas as questões.

Alguns priorizam esta ou aquela matéria em detrimento de outra. Há aqueles que lançam a sorte no “chute” e nem sempre obtêm êxito com esta prática. No final das contas, o candidato desanima com a demora na aprovação adiando a realização de um sonho em razão de um simples hábito que pode ser incorporado no dia a dia: o hábito da leitura.





E não basta ler de qualquer jeito. A falta de concentração dá margem a distrações e diminui a velocidade na leitura. O ideal é ler com os “olhos”, na velocidade do pensamento, evitando assim um subaproveitamento do seu tempo.

Por Ana Carolina Maciel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *