ProUni 2013 – Regulamento



  

Em 30.12.2012 o Ministério da Educação (MEC) publicou Diário Oficial as normas para o ingresso no processo seletivo do ProUni para o primeiro semestre de 2013.   

Dessa maneira, apenas poderão concorrer a uma das vagas aqueles alunos os quais tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtido nota maior de zero na redação e a partir de 450 pontos nos testes objetivos.  

É preciso, ainda, que o candidato à bolsa obedeça a determinados pré-requisitos, tais como, possuir ensino médio completo no ensino público, ter concluído ensino médio em escola privada como bolsista integral ou cursado parte do ensino médio em instituição de rede pública e parte no ensino médio na rede privada no como bolsista integral.  

Igualmente, as pessoas portadoras de necessidades especiais (deficientes) ou professores rede pública de ensino, estes os quais objetivem cursar graduação de licenciatura direcionada à formação do magistério em educação básica, possuem direito às bolsas do ProUni.  





Contudo, os alunos que já possuírem outro diploma de ensino superior, bem como já esteja matriculado em instituição de ensino superior não têm direito às vagas do ProUni.    O período de inscrições no programa é de 17.01.2013 até 21.01.2013, sendo a primeira chamada dos selecionados realizada em 24.01.2013.

Para mais informações sobre a seleção e matrícula você pode acessar o site do MEC/ProUni clicando no link: http://siteprouni.mec.gov.br.

Por Laura Kerstenetzky



Compartilhar:

1 comentário em “ProUni 2013 – Regulamento

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *