Vestibulares 2013 – Dicas para os candidatos



  

O ano de 2013 já vai começar e é grande a quantidade de estudantes candidatos às vagas das Universidades Federais e Estaduais de todo o Brasil, como a UFMG, a UERJ e a UNB.

Passar em um vestibular e garantir uma vaga nestas universidades requer um grande esforço dos estudantes. Isso porque a concorrência é grande e as provas são difíceis.

Sem dúvidas o nível de ensino que o estudante teve durante sua vida (principalmente no 2º grau) influencia muito no seu desempenho. É a base dos estudos que garante uma boa colocação no vestibular. Mas não depende só disso. O estudante tem que se esforçar por conta própria, lendo bastante e fazendo muitos exercícios.





Fazer cursinhos preparatórios é essencial, principalmente para quem tem dificuldades de estudar sozinho. Mas mesmo quem faz cursinhos, é bom estudar em casa também para fixar o conteúdo.

Para os candidatos que preferem estudar em casa sem a ajuda de cursinhos, é importante ter disciplina e organização. Se alimentar bem para ter energia para os estudos, desligar a televisão, o celular e o computador para que não seja interrompido, são algumas regrinhas básicas para estudar em casa. Por fim, dedique mais tempo às matérias que sente maior dificuldade.

Por Nathalia Henderson



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *