Vestibular UFPR 2013



  

A Universidade Federal do Paraná está com um processo seletivo aberto para o Vestibular UFPR 2013. O período das inscrições ocorreu de 17 de agosto a 21 de setembro, e elas foram realizadas exclusivamente pela internet, no site da Instituição.  

As provas serão realizadas nas cidades de Curitiba e Palotina, e os locais estão especificados nos cartões dos candidatos.

Haverá neste processo seletivo a opção de inclusão racial, que consta de o candidato ser aprovado na segunda fase se possuir a aparência que o caracterize como sendo da raça negra, perante a Banca de Verificação de Auto-Declaração designada pelo Reitor da UFPR.

A primeira fase será realizada no dia 11 de novembro de 2012 com provas de 80 questões objetivas, de múltipla escolha sobre assuntos do Ensino Médio, das disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Língua Estrangeira. A prova de português constará de conteúdo de 18 questões, sendo 9 de Compreensão de Texto e as outras 9 de Literatura e uso da linguagem.





A segunda fase acontecerá entre os dias 09 e 10 de dezembro de 2012, com uma prova que será aplicada para todos (Compreensão e Produção de Textos), além das provas específicas. 

Para candidatos dos cursos de Estatística e Matemática, haverá ainda uma terceira fase, com cada disciplina valendo 100 pontos.

Para saber mais e também visualizar o Manual do Candidato, que contém mais informações detalhadas, é preciso acessar o site da Universidade, onde você vai ficar sabendo da lista de obras literárias que cairão nas provas e o Guia do Candidato, com informações gerais referentes ao processo seletivo.   

Por Monique Mota



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *