Vestibular UEMG 2013 – Novidades



  

Recentemente a Universidade Estadual de Minas Gerais divulgou que o seu sistema de seleção já está utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio como método único para a seleção de cerca de 25% das vagas que forem disponibilizadas em cursos de graduação. De acordo com as informações divulgadas pela instituição o preenchimento dessas vagas será efetivado mediante o SiSu.

Vale lembrar que o método de vestibular tradicional continuará sendo a principal porta de entrada dos candidatos na instituição. Neste caso, 75% do total de vagas disponibilizadas.

Uma observação muito importante deve ser feita a respeito dessa novidade: dos 31 cursos que são oferecidos pela UEMG, apenas os que requisitam habilidades específicas não estarão vinculados ao Sistema de Seleção Unificada. Entre eles podemos destacar os seguintes: bacharelado em Artes Plásticas, licenciatura em Educação Artística, licenciatura em Educação Musical Escolar, bacharelado e licenciatura em Instrumento e Canto.





A novidade entrará em vigor a partir do ano de 2013. Conseqüentemente, quem se candidatou ao Enem 2012 já poderá fazer uso do SiSu para concorrer às vagas da UEMG já no ano que vem.

Para obter mais informações acesse o seguinte endereço eletrônico: www.uemg.br.

Por D. Soares



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *