Unicamp – Cursos mais concorridos no vestibular



  

Conforme divulgado pela própria instituição, o curso mais procurado na Universidade de Campinas é Medicina, com 127,3 candidatos por vaga.

De acordo com a COMVEST, a comissão responsável pelo vestibular da instituição campineira, este é o quarto ano consecutivo em que cresce o número de candidatos inscritos na disputa por uma das 3.444 vagas da universidade, que estão distribuídas em seus 68 cursos.

Arquitetura e Urbanismo, além de diversos ramos da Engenharia também configuram entre os dez  mais procurados pelos estudantes, seguidos por Comunicação Social com habilitação em Midiologia.

Com mais de 67 mil pessoas no páreo, o perfil dos estudantes tem mudado, pois o índice de alunos que chegam à Insituição oriundos de escolas públicas subiu 17% em relação ao ano de 2012, número que repercute proporcionalmente em todos seus cursos.





Enquanto Medicina cresce na relação candidatos por vaga, outras opções como Gestão em Agronegócio e Tecnologia em Controle Ambiental, registram a maior queda na preferência dos vestibulandos.

Para 2013, será oferecida uma opção a mais: é o novo curso de Sistemas de Informação em período integral, que já em seu primeiro vestibular está com 6 candidatos por vaga, quando serão oferecidas 45 no total.

Mais informações podem ser obtidas acessando o site www.comvest.unicamp.br.

Por Stefania Cardoso



1 comentário em “Unicamp – Cursos mais concorridos no vestibular

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *