A Importância da Leitura no Vestibular



  

Ler ainda é considerado uma tarefa difícil para muitos brasileiros. Pesquisas mostram que quanto mais cedo começarmos a ter o hábito da leitura, maiores são as chances de nos tornarmos leitores assíduos e evitarmos somente aquela passadinha de olhos pelo papel.

O hábito da leitura nos ajuda a prestar mais atenção em tudo que está a nossa volta, afinal, a preguiça de ler já fez com que muitos alunos não obtivessem um bom resultado no vestibular

Quanto mais cedo começamos a ler, melhor será nosso desenvolvimento em qualquer processo de aprendizagem.

Muitos alunos erram questões no vestibular pela falta de compreensão do enunciado, o que pode estar diretamente ligado à falta de atenção durante a leitura. Passar os olhos e achar que tudo foi compreendido é o maior "pega ratão" aplicado pelo cérebro do ser humano.





Diversos vestibulares aplicam perguntas que podem ser interpretadas de forma ambígua e o detalhe que faz toda a diferença é a atenção e facilidade de compreensão. 

A leitura desenvolve diversos sentidos e traz muitos benefícios, os quais irão se perdurar por toda a vida.

Além de desenvolver uma comunicação mais rica, através do conhecimento das palavras, escrita correta, desenvolvimento da imaginação e da pronuncia, as leituras, seja de livros, jornais ou revistas, nos concedem uma bagagem cultural importantíssima para encarar o mercado de trabalho. Lembrando sempre que o primeiro passo para entrar no mercado de trabalho ainda se chama VESTIBULAR.

Por Dayane Garcia



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *