Vestibular UFPE 2012-2º – Índice de abstenção foi de 19,2%




Os dois dias de provas dos cursos de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) registraram a falta de 19,2% dos inscritos. O índice de abstenção absoluto fechou em 839 faltantes de um total de 4.363 candidatos.

O número foi divulgado pela própria universidade. De acordo com a UFPE, os testes foram realizados com tranquilidade, sendo esta a terceira vez em que o vestibular de meio de ano é realizado. No entanto, ele é destinado somente aos cursos pertencentes à área de Engenharia.


Os testes foram aplicados no domingo (08/07) e na segunda (09/07). No domingo, as provas tinham perguntas sobre língua portuguesa e matemática. Outras disciplinas específicas tiveram suas perguntas feitas na prova de segunda-feira.

No total, os candidatos estão concorrendo a 320 vagas. O gabarito e as provas já foram divulgadas pela UFPE no site da instituição. É importante ressaltar que a UFPE também utiliza na contagem do resultado final as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O resultado final com a lista dos aprovados será divulgada no dia 22 de julho. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 24 e 25 do mesmo mês. Outras chamadas serão realizadas no dia 27 de julho (com matrícula em 31 de julho), e no dia 2 de agosto, (com matrículas sendo realizadas no dia 6 do mesmo mês).


As aulas deverão começar no dia 6 de agosto.

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *