Vestibular FMJ foi suspenso por suspeita de fraude




O vestibular da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ) foi suspenso por determinação judicial. O motivo é a suspeita de fraude na realização do certame. Como a decisão é liminar, a instituição de ensino superior pretende recorrer.

As provas do processo de seleção foram aplicadas em junho e o resultado deveria ter sido publicado na quarta-feira (04/07), mas a decisão da justiça impediu que a lista de aprovados fosse informada.


A denúncia de fraude foi feita pela Defensoria Pública, que alegou que muitos candidatos se sentiram lesados no processo do vestibular. Entre os indícios de fraude apontados estão a frouxidão da fiscalização dos candidatos e informações de professores de que a prova teria vazado antes de ser aplicada. Inclusive, um professor que fez a denúncia à Defensoria Pública alega que vários outros docentes foram procurados para resolver as questões no dia anterior ao da prova. Com isso, a Defensoria quer coletar mais indícios e, então, pedir a anulação do processo de seleção.

O Defensor que fez a denúncia ainda informou que, dependendo do grau de denúncias, os envolvidos podem responder por crime civil e criminal, com pena de até quatro anos de prisão.

Por Matheus Camargo


Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *