Resultado do Prouni 2012 – Lista de Aprovados em 1ª Chamada



  

Foi publicada nesta quinta-feira (dia 5 de julho) a primeira lista de aprovados no Programa Universidade Para Todos (ProUni), Programa do Governo Federal que tem por objetivo conceder bolsas integrais ou parciais a estudantes de baixa renda que queiram fazer um curso superior numa universidade ou faculdade particular.

A lista com o nome dos selecionados foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). A consulta pode ser feita pelo site www.mec.gov.br.

Os alunos que foram escolhidos para ter acesso à bolsa deverão fazer a sua matrícula na instituição de ensino superior desejada até o dia 13 de julho. As vagas que por ventura sobrarem do processo de seleção deverão ser preenchidas numa segunda chamada, que será informada no dia 20 de julho e terá prazo de matrícula até o dia 26 do mesmo mês. Caso algum aluno não seja convocado nem na primeira, nem na segunda chamada, o mesmo poderá se inscrever para a lista de espera, entre os dias 2 e 4 de agosto. No dia 7 de agosto haverá mais uma convocação de aprovados.





O total de bolsas concedido nesta edição do ProUni é de 90.311, mas 456.973 pessoas se inscreveram para receber o benefício. Cada um dos candidatos pôde optar por dois cursos diferentes ou um curso com dois horários de aulas diferentes, o que somou 874.273 inscrições.

Fonte: MEC

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *