Unesp anuncia Novos Cursos de Engenharia



  

A reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp) informou na terça-feira (dia 26 de junho) que novos cursos de engenharia serão criados na instituição já para 2013. Os novos cursos de nível superior são o de Engenharia de Bioprocessos e de Engenharia Química, sendo que ambos terão vagas no campus de Araraquara.

Cada curso terá 40 vagas ofertadas no vestibular 2013. A medida foi decidida depois que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou o Projeto de Lei que autorizava a criação de 11 cursos de Engenharia em nove cidades do Estado. A implantação acontecerá entre 2012 e 2014.

Assim, a Unesp fez um planejamento para a criação dos novos cursos, sendo que todos possuem autorização do Conselho Universitário da instituição.

As disciplinas que serão abrangidas em cada curso, os custos dos mesmos e o projeto pedagógico serão definidos diretamente nos setores administrativos e pedagógicos.





A prioridade da implantação de cada curso será definida através de reuniões feitas pela administração da Unesp.

Neste momento, os gestores entenderam que a maior falta de profissionais estava nas duas áreas cuja abertura de vagas foi anunciada. No entanto, mais cursos podem ser abertos a qualquer momento.

Fonte: Unesp

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *