SISU 2012 – Recorde de Inscrições no 2º Semestre



  

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação (MEC) contabilizou um número recorde de inscrições nesta edição. No total, 642.878 estudantes se inscreveram para o processo de seleção. O resultado já é o balanço final do MEC, já que o período de inscrições se encerrou na sexta-feira (dia 22 de junho).

O total de inscrições, no entanto, foi muito maior do que o de acadêmicos inscritos. O MEC contabilizou 1.245.437 inscrições, sendo que as unidades da federação que mais contribuíram para este resultado foram o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Maranhão e Bahia, nesta ordem. Já as instituições de ensino superior que conquistaram o maior número de inscrições foram a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal do Ceará (UFCE), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Esta segunda edição de 2012 do SISU estava com 30.548 vagas em aberto para 56 universidades públicas.

A lista de aprovados na primeira chamada será divulgada na segunda-feira (dia 25 de junho), sendo que a matrícula deverá ser feita de 29 de junho a 9 de julho. Já a segunda chamada será realizada em 13 de julho, com matrículas nos dias 17 e 18 do mesmo mês.





Quem não for listado em nenhuma das duas convocações, pode declarar interesse em ficar na lista de espera. O procedimento deve ser feito entre os dias 13 e 19 de julho. A chamada destes inscritos acontecerá em 24 de julho.

Mais informações devem ser obtidas pelo site www.sisu.mec.gov.br.

Fonte: SISU

Por Matheus Camargo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *