Vestibular de Inverno UFES 2012 – Lista dos aprovados



  

Os candidatos que fizeram a prova do vestibular de inverno da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) podem consultar o resultado do certame. A instituição de ensino superior divulgou o resultado na sexta-feira (22/06), trazendo 755 aprovados e 3.129 nomes na lista de espera.

Nesta edição do vestibular, 187 vestibulandos foram automaticamente excluídos do processo de seleção porque não conseguiram atingir a nota mínima da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que era de 200 pontos ou ainda porque não alcançaram os 2.100 pontos necessários para serem classificados no vestibular.

No total, 4.071 pessoas se inscreveram para o vestibular de inverno da UFES. Todos já tinham concluído o ensino médio ou escolaridade equivalente. Os candidatos não fizeram a prova do vestibular, porque a instituição utiliza somente as notas do ENEM como forma de seleção. De todas as vagas, 505 eram destinadas ao Centro de Ciências Agrárias e 250 para o Centro Universitário Norte do Espírito Santo.





A lista de candidatos aprovados na primeira chamada pode ser consultada pelo site www.ccv.ufes.br. A data de matrícula e mais informações sobre o processo do vestibular de inverno devem ser verificadas diretamente com a universidade.

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *