Vestibular UFPE – Novidades e informações



  

A reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou recentemente que, depois de uma reunião, ficou decidido que o vestibular da instituição manterá a nota da redação como sendo necessária para a concorrência dos candidatos. No entanto, a universidade ainda informou que esta decisão poderá ser revista em 2013. Outra notícia foi em relação ao oferecimento de um novo curso de Medicina.

Quanto à redação do vestibular, o Ministério da Educação (MEC) explicou recentemente que as provas serão corrigidas por dois professores, que trabalharão de maneira independente. Se a diferença de notas apresentada entre os corretores for maior do que 200 pontos, a nota final será calculada através de média aritmética. No caso de a diferença permanecer, uma nova correção será realizada.

Já no tocante à abertura de novos cursos, a UFPE especificou que o interior do Estado receberá os cursos de Medicina e Saúde Coletiva. O curso de Medicina será instalado no campus de Caruaru, com 30 vagas sendo ofertadas a partir do segundo semestre de 2013. Já, o curso de Saúde Coletiva será implantado em Vitória de Santo Antão, também com 30 vagas que serão oportunizadas no começo de 2013.





A UFPE abrirá o prazo de inscrições para o vestibular entre os dias 11 de setembro e 5 de outubro. A segunda fase do processo de seleção será aplicada nos dias 2 e 3 de dezembro.

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *