Processo Seletivo UFPB 2012 – Transferência Escolar Voluntária



  

O processo de Transferência Escolar Voluntária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com 330 vagas em aberto. Podem concorrer acadêmicos de outras instituições de ensino superior que queiram cursar o mesmo curso na UFPB.

Do total de vagas oferecidas, 206 são destinadas aos cursos presenciais ministrados nos campi de Santa Rita, Areia, Bananeiras e João Pessoa, sendo que os cursos oferecidos nestas unidades são para Agroindústria, Agronomia, Zootecnia, Fonoaudiologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Administração, Biblioteconomia, Comunicação em Mídias Digitais, Direito, Letras, Música, Pedagogia e Serviço Social. As unidades da UFPB de Rio Tinto e Mamanguape ofertam 59 vagas, com os seguintes cursos disponíveis: Ciências da Computação, Matemática, Hotelaria e Secretariado Executivo Bilíngue. Já 65 oportunidades são voltadas para os cursos de graduação a distância (Ciências Biológicas, Letras e Pedagogia).

Os candidatos a uma das vagas serão analisados através de uma prova com perguntas relativas à Língua Portuguesa e também através do Coeficiente de Rendimento Escolar. O teste será aplicado no dia 29 de julho.





Apesar de o edital já ter sido lançado pela UFPB, o prazo de inscrições inicia apenas no dia 4 de julho, através do site www.coperve.ufpb.br. O valor da inscrição é de R$ 50.

Fonte: UFPB

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *