UFU utilizará a nota do Enem no vestibular 2013



  

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou nos últimos dias que vai utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como um dos critérios de seleção do vestibular 2013. O processo de seleção tem como objetivo angariar estudantes para ingresso já no primeiro semestre de 2013.

O vestibular da UFU ainda não teve o edital divulgado e nem o prazo de inscrições foi aberto. A expectativa é que a instituição de ensino superior divulgue o edital em breve. Por outro lado, a inscrição para o ENEM pode ser feita desde o dia 28 de maio e segue até 15 de junho. Os testes do Exame serão aplicados nos dias 6 e 7 de novembro.

No entanto, os candidatos aos cursos de Tradução, Música, Design, Dança e Arquitetura e Urbanismo deverão verificar se possuem o certificado de habilidades específicas. Caso contrário, devem se inscrever no site da UFU para fazer os testes relativos a esta etapa.





Recentemente, a UFU divulgou o número de candidatos do segundo vestibular de 2012. O curso de Engenharia Civil ficou sendo o mais concorrido, com 27,1 candidatos/vaga.

Mais informações sobre quaisquer dos processos de seleção podem ser obtidas pelo site www.ufu.br.

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *