ESEB é Desvinculada do Prouni por Descumprimento de Obrigações



  

A Escola Superior de Estatística da Bahia (ESEB) foi desvinculada do PROUNI (Programa Universidade Para Todos) por descumprir os termos estabelecidos pelo Governo as instituições particulares que oferecem bolsas de estudo através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Publicada no Diário Oficial da União, a determinação do MEC não afetará os alunos bolsistas que ainda estão fazendo algum curso na faculdade baiana.

A ESEB, por sua vez, será obrigada a manter no sistema de dados do Governo Federal todas as informações no que compete às bolsas e ao aluno bolsista.





Uma cópia do processo administrativo sofrido pela faculdade e da decisão do Ministério da Educação foram encaminhadas para a Receita Federal, que tomará as providências que lhe competem, caso seja necessário.

O PROUNI foi criado em 2005 com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições particulares de ensino. Dados do MEC mostram que neste ano, 6.930 bolsas foram distribuídas no estado da Bahia, sendo 3.779 bolsas integrais e 3.151 bolsas parciais.

As instituições interessadas têm até o dia 12 de junho de 2012 para aderir ao Prouni, seguindo as recomendações presentes no site do Ministério da Educação.

Por Christielle Pimenta



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *