Redação no Vestibular – Dicas e Principais Erros

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 7,00 de 10)

     





Uma das provas que muitas vezes causam medo nos candidatos de vestibulares em todo o país diz respeito à redação. Isto ocorre pela necessidade de um pensamento claro do estudante para que seja criado um texto conciso e coerente, exigência esta que pode ser um problema.

As bancas examinadoras de vestibular, neste tipo de avaliação, consideram a qualidade do texto, bem como o atendimento do mesmo aos requisitos solicitados na prova de redação.

Por isso, de forma generalizada, é sugerido pela maioria dos professores que os alunos iniciem a prova pela redação, analisando o tema e fazendo o rascunho. Depois desta primeira versão, é preciso fazer as questões de Português e depois retornar para realizar a versão final da redação, que estará mais concisa e adequada às propostas da banca.

Para evitar que neste processo de confecção do texto surjam problemas fatais para a aprovação, os estudiosos deste assunto indicam que os principais erros relacionados à redação são: Fuga do Tema, Erro do Gênero do Texto (exemplo: fazer uma narração ao invés de uma dissertação), Apresentar Argumentos Frágeis, Texto sem Coesão e Coerência, Usar Gírias, além de Cometer Erros Gramaticais ou de Concordância.

Deste modo, para evitar a ocorrência destes erros, é preciso um estudo aprofundado das regras gramaticais e de produção de textos. Além disso, também é necessário treinar muito antes da prova para verificar como esta a elaboração das redações pelo candidato.

Por Ana Camila Neves Morais


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. odiei

  2. Wllany Moraes Salomao escreveu:

    A expliacação da matéria foi ótima,mas se vocês da uma explicada mais a profunda será ótimo para todos.

  3. Adorei, foi significante…

  4. Boas dicas!!1

  5. Excelente dica

  6. dica de merda

  7. xow…

  8. DICAS MUITO IMPORTANTES! GOSTEI MUITO. OBRIGADO!

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)