ProUni – Informações sobre o programa



  

O Governo Federal instituiu nos últimos anos vários programas sociais que têm como principal objetivo ajudar as famílias de renda mais baixa, como o ProUni, que é o programa que oferece bolsas de estudo para que estudantes possam ingressar em cursos superiores de universidades privadas em todo o território brasileiro.

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) distribui bolsas parciais e integrais e está vigorando desde o ano de 2005, já tendo auxiliado milhares de estudantes de baixa renda em todo o país.

Para participar da seleção do ProUni o candidato deve efetuar a inscrição, que acontece geralmente no início do ano, e participar do processo seletivo que em geral é realizado entre os meses de maio e junho.





Para participar o aluno deve ter concluído o ensino médio em rede pública ou privada com bolsa integral; ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa; ter prestado o ENEM e obtido pelos menos 400 pontos de média nas cinco matérias exigidas no exame e ainda não ter zerado na redação do mesmo.

Para fazer a inscrição o aluno deve acessar o site do MEC através do endereço: siteprouni.mec.gov.br.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *