ProUni 2012 – Inscrições para Vagas Remanescentes



  

As universidades de todo o Brasil que são participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) já poderão iniciar os seus processos seletivos para a seleção de acadêmicos que receberão bolsas remanescentes do programa. O prazo inicia já na segunda-feira (26) e segue até o dia 5 de abril.

As regras foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na sexta-feira (23) e as bolsas são relativas ainda ao primeiro semestre deste ano.

Para fazer a seleção de candidatos, as instituições de ensino superior poderão utilizar o vestibular (para acadêmicos que iniciaram o curso em 2012) e o desempenho do aluno na universidade (para quem começou o curso em 2011).





Os alunos interessados em conseguir uma bolsa do ProUni deverão estar enquadrados nos critérios exigidos pelo Programa do Governo Federal relativos à renda familiar e escolaridade, ou seja, a pessoa deve ter remuneração de até três salários mínimos e ter cursado, no mínimo, o ensino médio em colégio público ou privado com bolsa integral.

No caso de docentes da rede municipal ou estadual de ensino que tentam uma vaga num curso de licenciatura, pedagogia ou normal superior, não é necessária a comprovação de remuneração.

Fonte: Ministério da Educação

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *