Dicas para o Vestibular



  

Grande parte da sua vida é dedicada a aprender um pouco de tudo: português, matemática, história, biologia, entre outras disciplinas. Contudo, algumas destas matérias ficam apenas em vagas lembranças, pois quando o ensino médio termina, o apropriado é seguir adiante com o que mais se identifica.

Geralmente, a maioria dos alunos tem em mente qual profissão seguir e começam a se preparar durante o último ano para prestar o temido vestibular.

Para quem tem dúvidas quanto à profissão, uma das opções para se decidir pode ser por meio de uma consulta com um orientador vocacional, que vai analisar seu perfil, seus interesses e indicar algumas áreas de atuação.

Neste momento, é importante pensar no futuro e observar se a profissão escolhida não está saturada no mercado de trabalho. O ideal é fazer uma pesquisa para verificar as áreas em destaque e que necessitam de mais pessoas capacitadas.





Há também a possibilidade de se fazer um curso preparatório para o vestibular, ganhando tempo para a decisão da profissão e facilitando o ingresso em faculdades públicas, normalmente mais concorridas.

Pronto. Após um tempo de esforço e dedicação aos estudos, finalmente chegou o dia do vestibular! Fique tranquilo, descanse bastante antes da prova, alimente-se bem e, acima de tudo, confie em si mesmo. Seguindo estas dicas, o resultado deve ser satisfatório.

Por Anne A. Matioli Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *