Vestibular UERJ 2013 – Isenção da taxa de inscrição



  

O edital para obtenção da isenção da taxa de inscrição para os exames de qualificação referentes ao Vestibular Estadual 2013 (UERJ) já está disponível no site www.vestibular.uerj.br. A solicitação para o benefício ocorre entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março através do mesmo endereço eletrônico.

Para o deferimento do pedido, o candidato deve comprovar sua condição de carência socioeconômica e que concluiu ou está em ano de conclusão do ensino médio. Os documentos devem ser enviados via Correios ao Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade. Alunos de pré-vestibular comunitários cadastrados junto ao órgão devem realizar a inscrição através do código de acesso de seu curso e terão seus documentos entregues diretamente pelo coordenador do projeto.





O critério para a comprovação de carência é a renda bruta média mensal familiar inferior ou igual ao valor de R$ 960,00. O cálculo deve ser feito pela divisão da renda total obtida por número de habitantes da residência. A aprovação do benefício neste primeiro exame garante o mesmo para todas as fases do processo seletivo de vestibular, não sendo necessário novo pedido.

O calendário acadêmico da UERJ prevê a data de realização do 1º Exame de Qualificação para 17 de junho de 2012.

Por Amanda Neves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *