UFAC – Aprovados em Medicina não realizaram as matrículas



  

Os aprovados para o curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (UFAC) não fizeram as inscrições para o ano letivo, ao todo 40 candidatos alcançaram a nota necessária para a aprovação e o prazo final terminou às 17h do dia 13 de fevereiro (sexta-feira).

Em nota, a UFAC relatou que isso é inédito e que nunca havia acontecido na história da instituição. Ainda segundo a Universidade, os candidatos classificados no serão novamente convocados na segunda quinzena de fevereiro.

O curso de Medicina é um dos mais concorridos, ao todo 183,27 candidatos disputavam uma única vaga, ou seja, foram feitas 7.331 inscrições para 40 vagas. Em segundo lugar ficou o curso de Direito com 67,72 por vaga.





O referido curso da UFAC é um dos mais conceituados do país. A faculdade recebeu conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e ganhou conceito 3 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), sendo que a nota máxima é cinco.

Outro conceito recebido pela UFAC foi 3 no Índice Geral de Cursos (IGC). O fato aconteceu apenas no curso de Medicina, de acordo com a instituição todos os outros cursos tiveram as suas matrículas realizadas em sua totalidade ou parcialmente.

Por Joyce Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *