Exame de Ordem da OAB 2011 – Resultado preliminar da 2ª fase



  

Já foi liberado o resultado preliminar da 2ª fase do V Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que pode ser conferido na página da FGV Projetos, empresa que realiza a aplicação das provas. Ao acessar o site, você deve digitar o CPF do candidato e a senha que foi cadastrada no ato da inscrição.

Quem não concordar com a nota que lhe foi dada, poderá entrar com recurso contestando o resultado até as 12 horas do dia 30 de dezembro, novo prazo definido pela instituição. Basta seguir as instruções contidas no edital do V Exame. A princípio, a divulgação do resultado final, depois de analisados todos os recursos recebidos, está mantida para o dia 16 de janeiro.





Cerca de 50.000 candidatos fizeram as provas nesta fase, que foram aplicadas no dia 4 de dezembro. Na etapa, também conhecida como prova prático-profissional, os postulantes a uma carteira da OAB tiveram que responder a 4 perguntas discursivas, sobre a área que haviam escolhido anteriormente, além de redigir uma peça processual.

Aqueles que não forem aprovados neste exame, poderão tentar obter a licença para exercer a advocacia nos 4 exames que estão programados para o ano de 2012. O primeiro deles terá o período de inscrições aberto entre os dias 29 de dezembro e 13 de janeiro, com as provas acontecendo em fevereiro e março. Os outros exames devem ser realizados nos meses de abril, agosto e novembro.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *