Vestibular ITA 2012 – Provas e número de candidatos inscritos



  

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica, de São José dos Campos (SP), realiza nesta terça-feira (13/12) a aplicação das provas do Vestibular 2012, finalizando na sexta-feira (16/12).

A realização do exame começará às 8h (horário de Brasília) em 22 cidades do país: São Paulo, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, São José dos Campos, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Campinas, Manaus, Natal, Recife, São José do Rio Preto, Londrina, Belém, Fortaleza, Ribeirão Preto, Juiz de Fora, Curitiba e Porto Alegre.

Para realização da prova os candidatos deverão estar munidos de RG atualizado, caneta esferográfica preta, lápis, borracha macia, régua e caneta de ponta porosa preta.  

Será aplicada na terça-feira a avaliação contendo a disciplina de Física, na quarta-feira será Língua Portuguesa e Inglês, na quinta-feira Matemática e na sexta-feira, último dia de provas, os candidatos farão a prova de Química.





Para o exame se inscreveram 9.334 candidatos, que concorrem as 130 vagas oferecidas para os cursos de graduação em Engenharia nas especialidades de Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação e Aeroespacial. Do total geral de candidatos inscritos, 4.248 optaram pela carreira militar, 4.101 não optaram e 985 são treineiros. O concurso também teve inscrição significativa de mulheres, somando 2.368 inscritas.

Dentre os cursos oferecidos pela instituição o de Engenharia Aeronáutica é o mais disputado, com um total de 2.616 candidatos, seguido da Engenharia Mecânica-Aeronáutica, com 1.631 inscritos.

O resultado do vestibular do ITA está agendado para o dia 30 de dezembro.

Por Aline Gomes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *