Vestibular Fatec 2012 (SP) – Inscrições




Já está aberto o período de inscrições para o Vestibular do 1º semestre de 2012 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, que vão oferecer 11.360 vagas para 61 cursos superiores de graduação tecnológica, todos gratuitos. Entre eles, há as opções para as áreas de Alimentos, Silvicultura, Agronegócio, Produção Fonográfica, Comércio Exterior, Gestão de Recursos Humanos, Radiologia, Secretariado, Construção Civil, Manutenção de Aeronaves, Mecânica, Construção Naval, Produção Têxtil e Banco de Dados.

O cadastro será recebido pela instituição até o dia 8 de novembro, por meio do site www.vestibularfatec.com.br. Os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 70. Para aqueles que se autodeclararem afrodescendentes durante a inscrição, será concedido um bônus de 3% no resultado final, enquanto os alunos que comprovarem ter estudado na rede pública terão um acréscimo de 10% na nota final.


As provas estão marcadas para o dia 4 de dezembro, quando serão aplicados os testes de português, história, matemática, física, inglês, química, biologia e geografia, além da redação e de questões de raciocínio lógico e de situações-problema. O nome dos aprovados será divulgado no dia 19 de janeiro, de acordo com o manual do candidato.

As Fatecs estão presentes em 47 municípios do Estado de São Paulo, dentre os quais se incluem a capital, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Sertãozinho, Taubaté, Capão Bonito, Cruzeiro, Franca, Pindamonhangaba, Santos, Itaquaquecetuba, Mauá, Americana e Jacareí.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (11) 3471-4103 (capital e região metropolitana) e 0800-596-9696 (interior). 


Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *