Vestibular de Verão ISEAT 2012 – Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira



  

O Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira, unidade de ensino da Fundação Helena Antipoff, que é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, está oferecendo 350 vagas para os cursos de graduação de Letras (50), Ciências Biológicas (50), Educação Física (100), Pedagogia (100) e Matemática (50), que serão preenchidas através do Vestibular do 1º semestre de 2012.

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de outubro, e podem ser feitas por meio do site www.fha.mg.gov.br, ou pessoalmente, na sede da Fundação Helena Antipoff, situada na Avenida São Paulo, 3.996, em Ibirité, na Grande Belo Horizonte. O horário de atendimento da secretaria acadêmica é das 8 horas às 18 horas. A taxa de participação custa R$ 110.

O processo seletivo consiste na aplicação de redação e de testes de múltipla escolha, programados para o dia 20 de novembro. Haverá questões de português, literatura brasileira, matemática, língua estrangeira, ciências biológicas, física, história, química e geografia.





Os candidatos devem ler as obras "Menino de Engenho" (de autoria de José Lins do Rego) e "A Vitória da Infância" (de Fernando Sabino), que foram indicadas para a prova de literatura.

O resultado final do vestibular sai até o dia 2 de dezembro, conforme informações do edital.

A instituição está localizada na cidade de Ibirité, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte. O município tem cerca de 160.000 habitantes, e a distância da capital mineira é de aproximadamente 25 km.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *