Vestibular UERJ 2012 – 2ª Fase



  

Estão abertas as inscrições para a 2ª fase do Vestibular 2012 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que colocará em disputa 5.316 vagas em diversos cursos de graduação. O processo seletivo da UERJ também inclui 220 vagas para a Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO), 50 vagas para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II e 60 vagas para o curso de formação da Academia da Polícia Militar D. João VI.

Do total de vagas para a UERJ e a UEZO, 5% são reservadas aos portadores de necessidades especiais, filhos de policiais e bombeiros; 20% para estudantes oriundos de escolas públicas; e outros 20% para os candidatos que se autodeclararem negros e indígenas.

Estão aptos a se inscrever aqueles que foram aprovados em pelo menos um dos exames de qualificação do Vestibular Estadual 2012 e que estejam cursando ou tenham concluído o 2º grau.





As inscrições serão recebidas até o dia 4 de outubro, por meio do site www.vestibular.uerj.br, mediante o pagamento da taxa de R$ 85.

Nesta etapa final, também conhecida como Exame Discursivo, os candidatos farão as provas de língua portuguesa instrumental com redação e outras duas provas específicas, cujo conteúdo varia de acordo com o curso. A data programada para a aplicação dos testes é o dia 4 de dezembro.

Mais informações no edital.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *