Vestibular UFSC 2012 – Inscrições



  

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) abre no próximo dia 20 de setembro, no site www.vestibular2012.ufsc.br, a inscrição para o vestibular 2012.

No total, serão 5.901 vagas oferecidas, para o ingresso  no primeiro e segundo semestre de  2012, nos curso de graduação  nos campus da universidade em Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville. Neste ano, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) passa a ter maior peso no vestibular da UFSC: passa de 20% para 30%. A opção para utilizar a nota do ENEM 2009, 2010 e 2011 deve ser preenchida no requerimento de inscrição.

Os candidatos poderão requerer isenção na taxa de inscrição via CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) ou via comprovação de carência socioeconômica, entre os dias 17 de agosto e 15 de setembro, no site citado acima. Para solicitar isenção via CadÚnico, o candidato cadastrado deverá preencher  o formulário eletrônico de Requerimento de Isenção, informando o NIS (Número de Identificação Social). Ao fazer o requerimento, o candidato deverá declarar que pertence a família de baixa renda.





Para solicitar a isenção via comprovação de carência socioeconômica, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de Requerimento de Isenção e seguir as indicações do site.

As inscrições ocorrem até o dia 19 de outubro  de 2011 e o edital do vestibular pode ser conferido no seguinte endereço: www.vestibular2012.ufsc.br.

Por Adoniran Peres



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *