Vestibular UFSCar 2012 – Processo Seletivo para Indígenas



  

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou as informações sobre o processo seletivo para indígenas, que faz parte do Vestibular 2012 da instituição. Estarão em disputa 57 vagas, sendo uma para cada curso de graduação da modalidade presencial oferecido na UFSCar, nos campi que ficam em São Carlos, Araras e Sorocaba, interior de São Paulo. Para concorrer a estas vagas, o candidato deve ser integrante de uma das etnias indígenas brasileiras e ter completado o ensino médio ou equivalente em escolas indígenas (com reconhecimento da rede pública de ensino) ou nas escolas públicas convencionais, da rede estadual, municipal ou federal.

Aqueles que se enquadram nestes requisitos podem se inscrever entre os dias 19 de setembro e 21 de outubro. Para tanto, é necessário preencher a ficha de inscrição, a declaração de etnia e o questionário socioeducacional, que estão disponíveis no site www.vestibular.ufscar.br, e enviá-los para a UFSCar, via correios, conforme orientações do manual do candidato.





As provas do processo seletivo estão programadas para os dias 16 e 17 de dezembro. No primeiro dia serão aplicadas as provas objetivas e a redação, enquanto no dia seguinte acontecem a prova oral e o teste de aptidão musical (para os candidatos do curso de Música).

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (16) 3351-8152.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *