Processo Seletivo Unicamp 2011 – Vagas Remanescentes



  

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) vai realizar um processo seletivo para o preenchimento de 556 vagas remanescentes do vestibular anterior, distribuídas entre 56 cursos, que serão disputadas através de processo de transferência.

Podem participar os candidatos que já concluíram curso superior e os estudantes da própria Unicamp ou de outras instituições, matriculados atualmente em cursos de graduação, que sejam diferentes daquele pretendido.

A seleção contará com três etapas. A primeira, marcada para o dia 25 de setembro, envolve prova de conhecimentos gerais, com 40 questões de múltipla escolha, sobre as disciplinas estudadas no ensino médio. Os aprovados passam para a fase de Análise de Compatibilidade do Currículo, na qual é preciso entregar uma série de documentos à Diretoria Acadêmica da instituição, entre os dias 4 e 10 de outubro.





Em seguida, serão realizadas as provas específicas de conhecimento, de 12 a 17 de dezembro, para quem foi selecionado na etapa anterior. Haverá também a prova de habilidades específicas, para os cursos que exigirem.

As inscrições podem ser feitas no site www.comvest.unicamp.br, até o dia 2 de setembro. A taxa custa R$ 100, e não será cobrada dos alunos da Unicamp. Os demais podem pedir a redução de 50% deste valor.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *