Vestibular UFMG 2012 – Inscrições



  

Os interessados em ingressar na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a partir do próximo ano, poderão se inscrever, no Vestibular 2012 da instituição, entre os dias 12 de agosto e 9 de setembro. Serão oferecidas um total de 6.670 vagas, distribuídas entre 76 cursos, ministrados em vários campi na capital mineira e em algumas cidades do interior do estado.

Somente poderão participar do processo seletivo os candidatos que se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, cujas provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, uma vez que as notas obtidas neste exame vão substituir as provas da antiga primeira fase do vestibular da UFMG.





Para aqueles que optarem pela participação no Programa de Bônus da UFMG, será necessário enviar alguns documentos para a instituição, até o dia 14 de setembro, conforme orientações do edital. O programa concede bônus de 10% às notas finais de cada etapa, para quem comprovar ter estudado todo o 2º grau e os quatro últimos anos do ensino fundamental na rede pública; e 15% para os candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.

As inscrições serão recebidas por meio do site www.sistemas.ufmg.br. A taxa custa R$ 95. 

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *