IME – Curso de Formação e Graduação 2011/2012



  

O Instituto Militar de Engenharia (IME), localizado na Praia Vermelha da cidade do Rio de Janeiro, é uma instituição de ensino responsável pelo ensino superior de engenharia e por pesquisas básicas para atender as demandas do Exército Brasileiro.

Na instituição são ministrados cursos de graduação, pós-graduação e extensões universitárias para militares e civis. Está inserida no Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército, abrangendo demais órgãos para a devida cooperação por meio de prestação de serviços estratégicos e de natureza técnico-científicos, além de contribuir tecnologicamente para o desenvolvimento do País.





Para ingressar neste instituto é necessário prestar vestibular, ser aprovado, além de ser concluinte do Ensino Médio. O curso que o candidato irá prestar é o Curso de Formação e Graduação (CA/CFG) e a inscrição só pode ser efetuada via internet, pelo portal: inscricoes.ime.eb.br. Caso seja o primeiro acesso do candidato, será necessário efetuar inscrição no portal. Após inscrição no vestibular, será necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição que é de R$ 95,00, lembrando que a data limite para inscrição é 9 de setembro de 2011.

Por Natália Melo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *