Vestibular ITA 2012 – Instituto Tecnológico de Aeronáutica



  

Se você pretende prestar o vestibular 2012 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA, então já pode efetuar a sua inscrição. O certame estará disponibilizando 130 vagas distribuídas em 06 especialidades. Os cursos serão ministrados em São José dos Campos, cidade interiorana de São Paulo.

As informações dão conta que o curso de graduação em engenharia do ITA acontece com um curso fundamental (nos 2 primeiros anos) para todos os estudantes. Os três últimos anos são para o curso profissional nas áreas de engenharia aeronáutica, engenharia aeroespacial, engenharia civil-aeronáutica, engenharia de computação, engenharia mecânica-aeronáutica e engenharia eletrônica.

Para estar apto a participar do vestibular é necessário que a pessoa não tenha completado 25 anos até a data de 31 de dezembro de 2011, ou do ano da matrícula. Outros requisitos são ter terminado, ou completar o nível médio neste ano e estar prontamente apto para exercer as atividades do serviço militar do 1° curso fundamental.





O cadastro deve ser feito no site do ITA, até o dia 15 de setembro de 2011. Deve-se pagar uma taxa de participação no valor de R$ 100.

O processo conta com etapas de exame de escolaridade, com provas de várias disciplinas, e o exame médico de aptidão física.

Mais detalhes você encontra no edital do vestibular.

As provas do vestibular do ITA são conhecidas em solo brasileiro como sendo uma das mais difíceis entre os elaborados em outras instituições. Muito dos conteúdos aplicados nos testes, não são vistos pelas escolas de ensino médio, tendo o aluno que estudar com mais afinco e aprofundando os seus conhecimentos. Todo ano cerca de 150 novos estudantes são selecionados para ingressar no ITA.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *