Vestibular UFBA 2012 – Informações



  

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2012 da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que vai ofertar vagas para os campi localizados nas cidades de Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista. Os candidatos poderão optar pela modalidade de ingresso tradicional (com a realização de provas) ou pelas notas obtidas na edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio.

Quem se inscrever para o processo tradicional vai disputar as vagas para os Cursos de Progressão Linear (CPL), cuja seleção será feita em duas fases. A primeira etapa, contendo provas com questões de múltipla escolha, está programada para os dias 13 e 14 de novembro. Os aprovados nesta etapa se classificam para a segunda fase, que acontecerá do dia 18 ao dia 22 dezembro, com a aplicação de provas discursivas, testes de habilidades específicas e redação.





Já os candidatos que optarem pelo uso das notas do Enem, terão à disposição as vagas nos Cursos Superiores de Tecnologia (CST) e os Bacharelados Interdisciplinares (BI).

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto, pelo site www.vestibular.ufba.br, ou nos postos presenciais de atendimento (endereços disponíveis no site da UFBA). A taxa custa R$ 100, e será cobrada apenas para o processo tradicional.

Por André Gonçalves



1 comentário em “Vestibular UFBA 2012 – Informações

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *