Vestibular Fuvest 2012 – Aumento do Bônus para Alunos de Escola Pública



  

Desde março deste ano (2011) o Programa de Inclusão Social (Inclusp), da Universidade de São Paulo (USP), aumentou para 15% o bônus da nota para alunos que prestarão a FUVEST e que sempre estudaram em escolas públicas. Os alunos que não cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas terão direito a apenas 8% de bônus.

Uma das novidades no assunto é que os alunos do segundo e terceiro ano, que prestarem o vestibular da FUVEST como treineiros, poderão acumular para o ano seguinte o bônus obtido na nota da prova. Na primeira fase da FUVEST, a contagem funcionará da seguinte maneira:

  • Para os alunos do segundo ano do ensino médio, a partir de 22 pontos será concedido bônus de 2%; a partir de 40 até 90 ponto será concedido 5%.
  • Para os alunos do terceiro ano do ensino médio, a partir de 22 pontos será concedido bônus de 2%; a partir de 41 pontos será concedido 6% e a partir de 60 até 90 pontos será concedido 10%.




Segundo a pró-reitora de Graduação da USP, Telma Maria Tenório Zorn, essas mudanças visam estimular e incentivar estudantes da escola pública a se familiarizarem com a FUVEST.

Fonte: USP Notícias

Por Lygia Canelas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *